5 (100%) 1 vote

Carta de Tarô Os Enamorados

Carta de Tarô Os Enamorados

Carta de Tarô Os Enamorados

OS ENAMORADOS – VI

Esta carta nos mostra que não é possível fazer todos os caminhos de uma só vez.

É necessário que o foco seja colocado em um caminho, a escolha deverá ser feita.

Nos mostra essa capacidade de decisão. Decidir exige seguir um caminho com resolução sem a sensação de perda que traz insegurança

Representa também a dualidade, o masculino e o feminino. Pede a união dessas duas energias, e nos remete ao amor, a união e a afetividade.

Simboliza também o amor em todos os âmbitos

Conselho de crescimento:

O Amor move o mundo.

Esse é o momento de fazer escolhas. Faça as escolhas embasadas pelo amor.

Tenha compaixão em primeiro lugar por si.

Nosso crescimento vem das escolhas que fazemos. Essas escolhas as vezes nos parecem erradas, mas é através dos supostos erros e acertos que aprendemos

Não se acomode.

Ame!

Em essência:

RENDIÇÃO – amor em todos os aspectos, em todos os níveis, platônico assim como erótico – fusão profunda = dissolução – o regresso ao lar-  alma gêmea – seio amigo – poder de escolha.

 

No baralho Ride Waite a carta de Tarô Os Enamorados apresenta esta figura abaixo.

Os Enamorados - 6

Escolha O Amor

Em muitos momentos em nossas vidas estamos muito atarefados, é o serviço, o estudo, nossos relacionamentos pessoais e interpessoais, envolvimento com tarefas extras, enfim muitas atividades e decisões de vários rumos a seguir.

As vezes percebemos que fazemos muitas coisas ao mesmo tempo e temos decisões que não foram adequadas e estas refletiram de forma negativa em nossa vida.

Nesta carta de tarô Os Enamorados remete a uma capacidade de decisão, porém ela informa que devemos ser propensos a repensar de uma forma mais amorosa.

Ela pede a união de duas energias que remete ao amor, união e a afetividade em suas decisões.

Em uma vida muito atarefada, ficamos com a mente a mil e as vezes nem refletimos e acabamos tomando decisões mais logicas.

Que tal  fazermos  escolhas com mais foco em nossos sentimentos ?